quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Vinho caseiro


Vinificação é um processo longo, mas ele também é um hobby muito gratificante. Qualquer um pode fazer o vinho caseiro, desde que saiba a técnica básica e ter o equipamento certo. Tradicionalmente, o vinho é feito através da fermentação das uvas de melhor qualidade, com ou sem suas peles. Uvas de diferentes regiões têm seu próprio gosto e sabor característico, que se reflete no vinho. Nem todas as uvas são adequados para produção de vinho e é essencial para obter o direito variedade de uvas, quando você está fazendo vinho caseiro. Muitas pessoas que tentaram fazer vinho, por vezes, queixou-se que o vinho caseiro tem um gosto de vinagre. Mas se você seguir as nossas instruções vinho caseiro, você tem certeza de ter provas de vinho grande que você pode oferecer para seus convidados.

Receitas caseiras de Vinho

Vinho caseiro pode ser feita com diferentes variedades de uvas. Mas você sabia que você pode experimentar com diferentes frutas para dar um sabor único às suas receitas de vinhos caseiros. Aqui está uma receita simples para fazer o vinho caseiro.

Vinho caseiro simples

Ingredientes

* 2 kg de uvas moscatel

* Kg de açúcar granulado 1

* 4 litros de água

* Fermento de vinho 25g

Método

Em uma panela de barro grande, junte as uvas e esmagá-los com as mãos em uma pasta grossa. Despeje a água sobre a polpa e coe o líquido por coloca-lo através de uma gaze. Descartar a polpa e adicionar o açúcar e levedura para o líquido e agita-se até que o açúcar se dissolva. Deixar o líquido fermentar por uma semana ou duas em um lugar fresco e escuro. Quando você vê que o líquido é claro e há bolhas nem mais, em seguida, despeje o vinho caseiro em garrafas e deixe-o amadurecer por 10 a 12 meses antes de beber.

Strawberry Wine caseiro

Ingredientes

* 3 morangos frescos kg

* 6 litros de água

* Suco de 1 limão

* 2 kg de açúcar granulado

Método

Lave os morangos frescos e casco-los. Coloque os morangos descascados em um pote de barro grande e amasse com as mãos. Em outra panela, ferva a água e despeje sobre os morangos triturados. Adicionar o sumo de limão e agitar a mistura vigorosamente durante 2 a 3 minutos. Tampe a panela com um pano de linho limpo e colocá-lo em um lugar fresco e escuro. Deixe a panela por uma semana e mexa uma vez por dia. Depois de uma semana, coe a mistura por uma gaze em outra panela grande, descartando a polpa de morango. Estirpe do líquido de morango mais uma vez através da gaze de modo que não é a celulose deixada no líquido. Agora adicione a concha um açúcar de cada vez, agitando continuamente até que o açúcar é dissolvido. Despeje o líquido de volta no pote de barro e deixe repousar num local escuro por mais uma semana. Depois de uma semana, despeje o vinho de morango em garrafas de vinho de vidro e usar bloqueios de fermentação para selá-los. Deixe-a descansar em local fresco, livre de umidade durante cerca de três meses. Quando o vinho parece ser transparente e não tem mais bolhas nele, despeje o vinho em garrafas individuais. Cork as garrafas e idade para pelo menos um ano antes de consumir o vinho caseiro.

Então, isso era tudo sobre a elaboração de vinhos caseiros. É muito importante utilizar uma boa qualidade de levedura para a fermentação. Tentar manter a temperatura estável durante o processo de fermentação para a levedura a trabalhar. Você também pode tentar fazer o vinho, utilizando diferentes tipos de frutas como groselhas, groselhas e peras para novos sabores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário