quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Rips suicidas suspeitos de explodir através do aeroporto russo, 31 mortos


As primeiras indicações são de que as autoridades suspeitam pelo menos um homem-bomba foi responsável pela explosão que destruiu segunda-feira através de um aeroporto russo, matando pelo menos 31 pessoas e ferindo cerca de 130 mais. O aeroporto russo, Domodedovo, é geralmente considerado como instalação da Rússia ar mais moderno, mas já foi atingido pelo terrorismo no passado.

Em 2004, homens-bomba suicidas conseguiram embarcar em dois aviões de Domodedovo e detoná-se enquanto seus vôos estavam no ar. Todas as 90 pessoas a bordo os dois vôos foram mortos.

Se a suposição de que este é um ataque terrorista demonstra ser correta, ela será apenas mais um em uma longa linha de recentes ataques contra cidadãos russos de vários grupos que empregam essas táticas. Isto não é obra da Al Qaeda ou qualquer outro grupo extremista religioso. Em vez disso, a maioria dos ataques na Rússia são totalmente politicamente motivadas.

Rebeldes chechenos têm sido responsáveis ​​por pelo menos um dos ataques mais altos em seu perfil nos últimos anos, explodindo um trem de alta velocidade em 2009. O ataque deixou 26 mortos.

O movimento separatista na Chechênia foi oficialmente derrotado em termos de grandes operações militares, mas as tensões ainda são muito elevadas e ataques suicidas aleatórios e outros tipos de violência explodir de vez em quando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário