quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Falta de vitamina D e perda de cabelo


A vitamina D é muitas vezes referida como a vitamina da luz do sol, como pode facilmente ser desenvolvida pelo corpo após a exposição à luz do sol de manhã cedo. No entanto, pouco percebemos que quase não gasta tempo no sol fresco mais. Isto significa que existem níveis mais baixos de vitamina D no organismo, que mostram-se por meio de vários sintomas. Um desses sintomas é o enfraquecimento do cabelo, a perda de cor natural do cabelo, e perda de cabelo. O que é a associação entre falta de vitamina D e perda de cabelo? Vamos dar uma olhada.

Como a vitamina D e perda de cabelo são associados

A vitamina D é uma das vitaminas mais essenciais que são necessários para a absorção de cálcio. Embora a crença popular é que o cálcio é responsável apenas pela saúde dos ossos, fato é que ela também é necessária para o cabelo saudável, forte. Quando há D inferior vitamina no corpo, a quantidade de cálcio é afectada, que por sua vez afecta o corpo de várias maneiras, incluindo causando a queda do cabelo. A vitamina D também ajuda os folículos pilosos maduro e possui ácidos gordos que são importantes no reforço do cabelo. Esses ácidos graxos regulam a produção de óleos naturais do couro cabeludo e até mesmo ajudar a prevenir a caspa. Como tal, a falta de vitamina D pode resultar em perda de cabelo.

Um recente estudo realizado em ratos mostrou que privá-los completamente de vitamina D resultou em perda de cabelo, juntamente com os sintomas de raquitismo. É, portanto, esta vitamina que está a ser atribuída como uma das causas de perda de cabelo. No entanto, nenhum estudo estabeleceu claramente que a falta desta vitamina é diretamente responsável pela perda de cabelo.

É importante notar que a perda de cabelo pode ser causada devido a várias outras razões. Para determinar se a vitamina D é o verdadeiro culpado, você deve visitar seu médico e descobrir a causa raiz do problema. Se é uma falta de vitamina D que está causando a perda de cabelo, você pode ser solicitado a alterar a sua dieta e, talvez, também será fornecido suplementos nutricionais para aumentar a quantidade em seu corpo.

Como melhorar os níveis de vitamina D para reduzir a perda de cabelo

Como mencionado anteriormente, a primeira coisa a fazer é consultar o seu médico sobre se é realmente uma deficiência da vitamina do sol que está causando sua perda de cabelo. Se for, há certas coisas que você pode fazer e certos alimentos que você pode comer que irá ajudá-lo a combater este problema. Estes métodos foram alistados aqui:

* Tentar obter um mínimo de cinco minutos de sol de manhã cedo. Quanto mais cedo for, melhor o efeito que terá. O tempo pode variar entre 6 A.M a 10:00 Qualquer tempo depois, que pode revelar-se prejudicial para a pele, os raios solares são muito fortes nessas horas.

* Consumir alimentos que são ricos em vitamina D. Estes alimentos são os lacticínios, que incluem a manteiga, iogurte e leite puro, e peixes gordos como o salmão eo arenque.

Não tome quaisquer outros suplementos de vitamina D, a menos que prescrito por seu médico. Um excesso de vitamina D no organismo pode criar toxicidade, porque é uma vitamina solúvel em gordura e não é excretada facilmente. Mesmo quando você está a recorrer a métodos naturais que ajudam a aumentar os níveis de vitamina D, como passar o tempo no sol ou mudar sua dieta, não fazê-lo em excesso. Passar muito tempo ao sol pode escurecer a pele, pois aumenta a produção de melatonina no organismo. Basta seguir os métodos acima da maneira correta para combater o problema da perda de cabelo. Além disso, cuidar do seu cabelo de outras maneiras, tais como massagem com óleo regularmente e manter afastado de produtos químicos fortemente carregados de cabelo.

Aviso: Este artigo Buzzle é apenas para fins informativos e não tentar substituir o diagnóstico e tratamento de um médico. Visitar o seu médico é a melhor maneira de lidar com qualquer problema de saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário