sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Tubo aplicações de vácuo


Os tubos de vácuo são um arranjo de eléctrodos no vácuo dentro de um envelope de material resistente à temperatura isolante. Normalmente, embora o envelope é feito de vidro, alguns tubos de vácuo até mesmo usar metais e cerâmicas. Os eléctrodos estão ligados a fios, que passam através do envelope de vidro ou de metal através de um selo hermético. Estes tubos são concebidos para ser ligado a uma tomada de tubo de modo que eles podem ser facilmente substituído.

Os tubos de vácuo simples aparência lâmpadas com um filamento selado em um envelope de vidro a partir do qual todo o ar foi removido.

Como funcionam os tubos de vácuo

O filamento foi contido em uma lâmpada incandescente com uma placa adicional. Quando o filamento foi aquecida, os electrões emitido a partir da sua superfície para o vácuo no interior da lâmpada. Houve uma placa que envolve o filamento para o qual estes electrões moveria. O filamento (cátodo) é quente e da placa de eléctrodo (ânodo) está frio. Isto ajudou o movimento dos electrões.

Este processo de emissão de elétrons é chamado de "emissão termiônica '. Este efeito foi relatado como há muito tempo como 1873 por Frederick Guthrie.

Os elétrons com carga negativa que se deslocam no vácuo forma uma nuvem chamado de "carga espacial".

O princípio fundamental por trás do funcionamento destes tubos de vácuo é a diferença de temperatura entre o cátodo eo ânodo quente frio.

Mais tarde, a evolução do tubo de vácuo por Lee De Forest em 1907 incluiu um arame dobrado colocado entre o filamento ea placa no interior do bulbo de vidro. Este foi chamado de 'Eletrodo Grid'. A grelha foi utilizada para controlar a corrente que vai para a placa porque aumento ou diminuição na tensão aplicada à grade causou um aumento ou diminuição do número de electrões que fluem no sentido da placa. Lee De Forest chamou sua invenção de "Audion". Ele também mais tarde inventado uma versão do Audion que continha 3 eléctrodos. Este dispositivo foi conhecido como o "Triode '. Este dispositivo encontrou sua aplicação em comunicações de rádio.

Válvulas: História de tubos de vácuo

Em 1904, um cientista britânico chamado John Ambrose Fleming inventou um dispositivo para converter sinal de corrente alternada (AC) para corrente contínua (DC). Este "diodo de Fleming foi baseada no" Efeito Edison ", que tinha sido descoberto por Thomas Alva Edison, em 1880.

De fato, o século 19 foi testemunha de um monte de pesquisa e desenvolvimento em tubos de vácuo tais. Exemplos são os Tubes Geissler e os tubos de Crookes. Muitos cientistas proeminentes, tais como Nikola Tesla, Thomas Edison Alva, Eugen Goldstein e outros trabalharam com esta tecnologia para diferentes tipos de aplicações científicas.

Dispositivos de vácuo Tubo: Usos e Aplicações

Válvulas encontraram suas aplicações no início dos anos de geração de dispositivos eletrônicos, como televisores, rádios, e até computadores antigos. A vantagem dos tubos de vácuo tendo é que eles são menos susceptíveis aos efeitos de impulsos electromagnéticos e explosões nucleares. Talvez por isso os militares usaram em várias aplicações, muito tempo depois de a tecnologia ajudou a substituir os tubos de vácuo com transistores.

Modernas invenções científicas têm ajudado a substituir esses tubos de vácuo com dispositivos de estado sólido de semicondutores, como transistores e diodos de estado sólido. Estes são geralmente menor, mais barato, eficiente e fiável em comparação com os tubos de vácuo. Mas em algumas aplicações especializadas, tais como transmissores de alta potência de radiofreqüência e fornos de microondas, os tubos de vácuo ainda encontrar o seu uso mesmo em tempos modernos.

Ainda hoje, músicos profissionais e engenheiros de áudio preferem o uso de equipamentos de áudio baseado em tecnologia de tubo de vácuo. O som criado por um amplificador de som de válvula base é utilizada na amplificação guitarra. Este som tem definido os sons em vários gêneros de música, incluindo rock e blues. Portanto, este efeito sonoro produzido pela tecnologia de tubo é algo que é muito procurado até mesmo pelo mais moderno de músicos.

Há empresas sediadas em países como China, Rússia, EUA, que ainda fazem o hardware de áudio especializado, que inclui tubos de vácuo.

Outros dispositivos do tubo de vácuo incluem os tubos de raio X, tubos catódicos, magnetrões e fotomultiplicadores. Tubos de vácuo também são usados ​​em telas de televisão e telas de monitores de computador - mesmo quando falamos que eles estão sendo substituídos por telas de LCD.

Dispositivos de tubo de vácuo encontraram seus usos e aplicações, mesmo em tecnologias modernas de microondas utilizados para telefones celulares, Bluetooth, Wi-Fi transmissões, e até mesmo no radar e dispositivos de comunicação por satélite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário