quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Usos da Informática na Educação Enfermagem


Ao falar sobre os usos de computadores na educação de enfermagem, eu co-relacioná-la com a necessidade de tecnologia de saúde avançado. Longe vão os dias quando os pacientes tinham que dizer repetidamente a equipe de enfermagem sobre sua doença e história de relatórios médicos. Isso aconteceu por causa da adaptação dos usos de computadores em hospitais para manter o registro do mesmo. Entre os usos de computadores na área médica, este artigo irá enfatizar mais sobre a contribuição dos computadores no campo da enfermagem.

Usa computador na Educação em Enfermagem

Quando se trata de importância dos computadores na educação de enfermagem, é, sem dúvida, um aspecto importante para manter o ritmo do mundo tecnologicamente avançado. Saúde é novamente um campo onde a tecnologia tem feito coisas muito melhor e aumentou a eficiência no atendimento ao paciente. Abaixo estão alguns dos pontos que destacam os usos de computadores na educação de enfermagem:

* Armazenamento Sistemático da Informação: Seja qualquer sector da educação, armazenamento adequado e sistemático de informações é um requisito mandato. As enfermeiras podem usar os computadores para derrubar e armazenar notas dos pacientes, pois eles observam sua condição enquanto estiver em rodadas. À medida que as rodadas supervisionadas envolver um grande número de pacientes e um monte de informações, utilizando um assistente pessoal digital, computadorizado torna mais fácil o acesso a informação correta médica no momento certo, em vez de carregar um monte de papelada e depois ter tempo para procurar o pedaço de papel para acessar informações quando você precisa ser rápido, eficiente e preciso. Estas vantagens dos computadores definitivamente ajuda para fazer a parte de armazenamento muito mais fácil!

* Apresentações computadorizados: Nós todos concordaríamos que as apresentações em powerpoint computadorizados são muito mais eficientes e tem maior impacto sobre o receptor quando se trata de apresentação de dados. Mesmo no campo da formação de enfermagem, os computadores ajudar os tutores de enfermagem / educadores para apresentar a forma grande e complicado detalhada dos dados, o que evidentemente é uma parte do estudo médico, de uma forma muito simplificada e eficaz. Quando se fala de usos de computadores em medicina, recursos como apresentações em powerpoint, apresentações de slides, vídeos são utilizados para apresentar os procedimentos médicos e técnicas para melhor compreensão dos procedimentos médicos complexos e seus tratamentos.

* Os Simulações: O campo da medicina envolve o conceito de "hands-on de trabalho". Quero dizer seja ele um médico ou um enfermeiro, inúmeros procedimentos são feitos em pacientes regularmente. Ensino de enfermagem, portanto, deve envolver uma série de programas práticos para fazer os alunos eficiente para enfrentar o cenário da vida real. Os programas de computador que permitem simular tais procedimentos, portanto, são de grande utilidade.

* Dá-lhe um horizonte mais amplo de investigação: as atribuições de educação de enfermagem que incluem uma grande quantidade de materiais e temas de pesquisa em enfermagem. Os computadores podem ajudá-lo a apresentar corretamente e formatar sua pesquisa, utilizando a internet também lhe dará um horizonte mais amplo para encontrar materiais de estudo relevantes. A internet tem site confiável e confiável muitos em referência a revistas médicas. Um monte de profundo conhecimento e compreensão pode ser adquirida através da utilização de computadores na educação de enfermagem.

* Auto-avaliação computadorizada: Computadores também contribuir e ajudar os alunos a conhecer os seus pontos fortes e fracos. Há teste computadorizado e muitos exames médicos, com feedback imediato que pode ajudá-lo a escovar e desenvolver seus fatos médicos e requisitos, sem qualquer demora. Suas perguntas são resolvidos, você sabe as respostas e você sabe onde você está. A utilização regular de aplicações informáticas tais definitivamente torna-lo mais equipado e bem pesquisado para seu campo.

* Interactive Learning: A característica mais atraente e marcante do ensino baseado em computador é que dá impulso à aprendizagem interativa. Ao contrário do método tradicional de aprendizagem, onde tudo foi feito com base em papéis e entendimento individual, computador insistiu aprendizagem incentivar mais interação e comunicação entre o instrutor e os alunos cada vez mais o espaço para aprender e compreender melhor. Outro aspecto a interação é que ele também lhe dá uma chance para melhorar as técnicas de comunicação em enfermagem.

Os usos mencionados acima dos computadores no ensino de enfermagem demonstram claramente a importância da tecnologia no campo da medicina. Usos de computadores em educação em saúde também tem a certeza que a nova geração de médicos serão mais bem equipados com a tecnologia avançada da medicina. Quando eu digo que os médicos, é óbvio que os estudantes de enfermagem de aprendizagem através dos recursos avançados e atualizados da tecnologia informatizada, certamente, conhecer e mostrar as qualidades de uma boa enfermeira. Se você é ou sonho de se tornar uma enfermeira, então eu espero que este artigo tem encorajado a ser uma parte do campo informatizado e médico avançado, dando-lhe a oportunidade de ser o melhor no campo da enfermagem. Tudo de bom! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário