quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Não livros de autoajuda realmente ajudar?


"As palavras são meramente expressões:. Ruídos que representam sentimentos, pensamentos e experiência que são símbolos Sinais Insignias Eles não são verdade eles não são a coisa real....". "Conversas com Deus 'do ~ por Neale Donald Walsch.

Nós, o povo do século 21, são tão estressado e sobrecarregado com a vida, que os ataques de ansiedade desgosto e depressão tornaram-se termos comuns para nós. Muitos de vocês lá fora, assim como eu não gostaria de gastar tempo e dinheiro em visitar um terapeuta para resolver tais problemas. E o que temos para descanso, se não para palavras de conselho de profissionais treinados e os mais velhos, é uma infinidade de livros de autoajuda. A histeria em torno desses livros é, evidentemente, em ascensão, como as estatísticas provam que livros de autoajuda são os vendedores aparentemente melhores. Mas vale a pena investir seu dinheiro em livros que oferecem conselhos só?

Propósito de auto-ajuda Livros

Um Testemunho da Mudança

Sendo um leitor fervoroso de livros de autoajuda mim, o pensamento de tudo que vem à minha mente, no que diz respeito a estes livros, é que eles são um depoimento. Por testemunho, que implica evidência de uma mudança intrínseca, que os autores tiveram para si. O que me interessa aqui, é o desejo silencioso de saber que não estamos sozinhos, e como nós, existem vários outros que atravessam um problema semelhante. Que livros de autoajuda fazer o melhor, na minha opinião, é a de associar duas almas relativamente desconhecidos em uma plataforma relativamente comum, proporcionando aos indivíduos um espaço para saber sobre a experiência de outra pessoa em uma situação similar. E com livros de autoajuda ser um modismo nos dias de hoje, apenas cerca de ninguém, que experimenta uma sapiência, deseja ser elogiado por suas pérolas de sabedoria. À primeira vista, esses livros podem ser obras de ficção pura ou eles poderiam realmente dica para uma compreensão mais profunda de si mesmo. Afinal de contas, é auto-descoberta, de que esses livros visam, não é?

Âmbito da Introspecção

Desde tempos imemoriais, os santos e sábios ter conversado sobre o desejo ardente do homem para procurar a verdade última, a verdade sobre si mesmos. Mesmo autores como Mitch Albom, Anthony Robbins, Jack Canfield, Mark Victor Hansen, etc, têm falado sobre a introspecção auto em suas obras. Além disso, natureza inquisitiva do homem, e sede de sua existência espiritual leva ao nirvana. A maioria dos livros de auto-ajuda são escritos com a única intenção de levar um indivíduo mais profundo em si mesmo. Anseio do homem de se libertar de todos os laços e buscar consolo dentro é conhecido por quase todos, e este anseio leva a um dos livros de auto-ajuda que mediam-lo a cavar mais fundo em si mesmo. Nas palavras de Neale, "O maior segredo é que a vida não é um processo de descoberta, mas um processo de criação. Você não está se descobrindo, mas criando-se novamente. Procure, portanto, não para descobrir quem você é, procurar para determinar quem você quer ser ".

Um raio de esperança

De acordo com a tendência observada nos mercados, as pessoas correm para pegar uma cópia de livros de autoajuda especialmente para acalmar-se quando confrontados com situações difíceis. Livros que tratam de enfrentar a depressão, combater ataques de ansiedade, desenvolvendo amizade, etc, definitivamente visto um aumento, mas são eles vale o dinheiro? Basicamente, o que você e eu, é dirigida para as pessoas para o conselho em uma situação relativamente pegajosa e que melhor maneira de fazer isso do que abrir um livro e ler para si mesmo. A maioria de nós consideram estes livros como sendo a maior fonte de sabedoria, mas um pensamento para refletir sobre é imperativo. Antes de se aventurar até a loja e pegar um livro, pergunte a si mesmo, se é prático para aplicar todas as implicações de sua situação. Ou você está simplesmente confundindo-se ainda mais, referindo-se milhares de livros? Se você olhar para o livro apenas como uma luz no escuro, há uma possibilidade de que ele poderia piscar fora também. É verdade que livros de autoajuda são projetados para guiá-lo, mas se não for aplicado na vida prática, pode ser enganosa também. Pense nisso.

Efeito real ou Placebo

Heráclito diz: "Mudança é a única constante", e livros de autoajuda têm a intenção de provocar uma mudança na percepção. Mas até que ponto isso é perceptível a mudança? Se nós, como candidatos com um propósito claro em mente, voltar-se para auto-ajuda, então ele pode desempenhar um papel fundamental para trazer a mudança desejada. Livros de autoajuda ressaltar a importância de nossas relações uns com os outros, que são correlacionados com a felicidade e bem-estar interior, é em todos os casos, subjetiva para o indivíduo. Uma pergunta que você deve perguntar a si mesmo quando se refere a um livro de auto-ajuda é, isso é real ou um mero efeito placebo? Tenha em mente que o que funciona bem para o seu amigo pode não funcionar para você, ou para qualquer outra pessoa para essa matéria. Como mencionado anteriormente, a mudança é a única constante, e todos nós somos subconscientemente mudando a cada momento de nossas vidas. Como se acreditava, livros de autoajuda pode ter um resultado desejado, só se você como um indivíduo implementar a informação na sua vida prática cotidiana.

Pisar com cuidado

Por todos os meios, sim, este é o aviso final. Livros de auto-ajuda podem oferecer conselhos maravilhoso, mas você está pronto para aceitar os fatos e fazer um impacto duradouro na sua vida? Todos os livros de auto-ajuda falar é, dar o passo em frente e ser a mudança que você sempre quer ter em sua vida. Toda a confusão válido pode ser literalmente varridas, se condição nossas mentes para pensar no caminho, que é escrito sobre. A propósito de um livro de auto-ajuda pode ser perdido se você não condicionar seus velhos hábitos e sintonizar com o novo. Além disso, é sempre melhor para lembrar que, não constitui um parecer escrito em todos esses livros podem ser aplicados na vida prática. Será que você confiar cegamente um estranho dizendo que suas ações provar que insano? Se sua resposta for negativa, então você deve dar um pensamento sério para seguir todos os conselhos único dispensado em um livro de auto-ajuda. Afinal de contas, ainda que são criados a partir da mesma terra, nem todos de nós pensam e se comportam da mesma maneira.

Quanto a mim, auto-ajuda servem como uma ótima ferramenta para saber onde, eu, como indivíduo, estou indo na vida. Livros de autoajuda, para mim, são uma fonte de informação e um meio para a introspecção auto. Você é livre para variar na sua opinião, pois, afinal, a vida é o que você percebe que ele seja e ninguém nasce com uma vontade forçada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário