sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Cracking cantos da boca


Também referida como queilite angular, cracking cantos da boca é o resultado de uma infecção fúngica. A queilite angular pode ser bastante doloroso, especialmente quando se abre a boca para comer o alimento. Nesta condição, as cracking cantos da boca aparecem inchado e vermelho. Lábios também pode virar seca e rachada. No caso de a infecção é grave, a pessoa pode achar que é extremamente difícil até mesmo mover a boca.

Causas de cracking cantos da boca

Observa-se que pessoas que consomem menos água e seguir uma dieta, desprovido de vitaminas e minerais essenciais, sofrem de queilite angular. Quando o corpo fica desidratado devido ao consumo de água insuficiente, a pessoa é susceptível de desenvolver cantos rachados na boca. O tempo frio e até mesmo condições climáticas quentes podem trazer essas alterações indesejadas nos cantos da boca.

Como Curar cracking cantos da boca?

Há uma série de opções de tratamento para obter isenção de cracking cantos da boca. Muitas vezes, este problema boca desaparece sem qualquer tratamento. No entanto, a fim de encurtar o tempo de cura de queilite angular, na sequência são os remédios:

Cremes

Tópicos pomadas ou cremes antifúngicos são comumente prescritos por dermatologistas para aliviar a dor dos cantos da boca rachados.

Beba muita água

Não é possível se livrar de cracking cantos da boca, sem aumentar a ingestão de água. Beber uma quantidade suficiente de água evita a desidratação, que é o principal culpado por trás ocorrência de cantos da boca rachados. Consumir bastante água é uma das melhores maneiras de cuidar do problema boca.

Dieta nutritiva

Como, a deficiência nutricional pode também fazer os cantos da boca secos e rachados, ter uma dieta rica em vitaminas e minerais, podem desempenhar um papel significativo para curar esta condição. Fontes alimentares ricas em vitamina A, zinco e vitamina B2 (riboflavina), pode ajudar a curar a boca rachada. Leite, ovos bebidas, energia e cereais matinais são alguns dos alimentos que contêm uma grande quantidade de vitaminas e zinco.

Produtos do cuidado da pele

Cantos da boca rachada também pode ser tratada com protetores labiais. Aplicação de protetores labiais em uma base regular, pode acelerar a cura. Balms que contêm óleo, zinco verde-oliva e manteiga de cacau ricos são frequentemente recomendados para aliviar o desconforto. Balms pode fazer maravilhas para acalmar e hidratar cracking cantos da boca. Estes produtos protegem os lábios do sol forte e tempo frio.

Aloe Vera

A fim de reduzir a dor associada com fendidos lábios secos, o uso de aloé vera é uma boa opção. Pode-se aplicar gel de aloe vera ou polpa fresca de aloe vera regularmente para eliminar cracking cantos da boca.

Margosa Folhas Pó

Outra maneira eficaz de tratar a queilite angular é usando margosa pó folhas. Basta aplicar este pó sobre a área afetada e você vai notar resultados surpreendentes dentro de poucos dias. Aplicação do extrato de folhas margosa é bem conhecido remédio para lábios e cantos da boca rachados.

Óleo de vitamina E

Uso de puro óleo de vitamina E é altamente benéfica para se livrar desta condição irritante. Óleo de vitamina E age como um hidratante grande e aplicá-lo várias vezes ao dia podem ajudar a eliminar a secura associada com os lábios. Pessoas que sofrem de secas cracking cantos da boca deve ter muito cuidado na compra de produtos cosméticos, como batons. Dermatologistas conselhos muitas vezes para aplicar batons sem sabor para estar no lado mais seguro. No entanto, evitando o uso de batons, até queilite angular cura completamente, seria uma melhor opção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário