quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Quem inventou Chocolate


Um pouco de feijão e uma oportunidade de descoberta de uma antiga civilização, eo que você recebe é uma substância intoxicante eônica para meros mortais que não têm absolutamente nenhum poder contra a vontade da bruxaria deste poderoso, felicidade indução kai pecaminosa, chocolate chamado simplesmente. Essa é provavelmente a resposta mais simples para a pergunta: quem inventou o chocolate? Como esse alimento chegar a ser descoberto e como ela se impelido para alcançar a popularidade mundial que desfruta hoje? Eu gostaria de poder dizer que foi uma década de trabalho longo e laborioso em laboratórios, por nós, seres humanos, que levou à invenção do chocolate, mas, infelizmente, isso seria uma invenção completa da minha imaginação. Devemos o nosso amor por chocolate mais "natural" de fontes, para ser mais exato, o Theobroma cacao árvore, que produz as sementes amargas, que quando processada torna-se o chocolate afrodisíaco chamado.

Quem inventou o chocolate?

A questão, que inventou o chocolate, é em termos puramente semânticos, bastante falho porque o chocolate ou o uso de grãos de cacau foi descoberto mais de 3000 anos atrás. Esta descoberta dos usos das sementes da árvore de cacau pode ser atribuída à civilização olmeca que encontrou a árvore que cresce selvagem no leste do México, que eles habitavam. Descobrir a utilização destes sementes de árvores provavelmente levaram à sua cultivando-lo e, em seguida, utilizando os grãos de cacau ou de cacau para fazer uma bebida, misturando-o com água e especiarias, incluindo a malagueta. Então, se você quer saber quem inventou o chocolate em uma forma comestível, a resposta seria provavelmente os índios olmecas. Mas há um debate leve sobre a descoberta e história do chocolate como há dois anos, em novembro de 2007, os cientistas descobriram evidências de uso de cacau em um local em Honduras, que data de 500 anos antes do que o uso pelo clã olmeca. Curiosamente, aqui os grãos de cacau eram fermentados para produzir uma cerveja como bebida, para comemorar ocasiões. Não é de admirar que as pessoas ainda hoje se orgulha de receber alta em chocolat!

Os maias e os astecas também sucumbiu à tentação do chocolate e logo começou a cultivá-la. Na verdade, grãos de cacau eram usados ​​em rituais religiosos e sociais, e logo reivindicou o seu lugar como uma unidade monetária. Também foi oferecido como tributos nos funerais de pessoas de alta posição e usado em rituais de Quetzalcoatl, o deus dos astecas que, aparentemente, trouxe o cacau para eles. Bebidas de cacau foram privilegiados e destinado somente para nobres e soldados que lutam uma guerra, como os benefícios revigorantes de cacau tinha sido descoberto até então. Quer se trate de um fato ou realidade é discutível, mas um dos fatos interessantes sobre o chocolate é que o rei asteca Montezuma, supostamente usada para beber 50 copos de chocolate todos os dias, especialmente antes de sua visita a seu harém.

Cristóvão Colombo e Henry Cortez primeiro trouxe o cacau para a Europa. Columbus apesar de não reconhecer o valor destes grãos amargos. Cortez, por outro lado, notou como o cacau era importante para os nativos do México, quando ele desembarcou lá em 1519. Muito famoso, ele é conhecido por ter dito em uma carta a Carlos V da Espanha, "... Eles pareciam segurar essas amêndoas a um preço excelente, pois quando eles foram trazidos a bordo, juntamente com os seus bens, observei que, quando qualquer uma destas amêndoas caiu, todos eles se abaixou para pegá-lo, como se um olho tinha caído ... é habilitar os soldados para marchar o dia todo sem comer .. " Embora o chocolate ainda permanecia um mistério para o resto da Europa, há quase cem anos depois ele foi trazido para Espanha, onde o frio ea água que os astecas adicionado ao cacau foi substituída com açúcar e outros aditivos degustação mais europeus para fazer um chocolate xarope. Era um viajante italiano que levou o cacau para o resto da Europa.

Chocolate: As You Like It

Agora que sabemos que país inventou o chocolate ou melhor, descobriu que, provavelmente devemos aprender como ele veio a assemelhar-se a confecção delicioso que conhecemos e amamos. Por um bom tempo depois de ter sido "descoberto" em diferentes partes da Europa, o chocolate continuou a ser uma experiência agradável para os ricos e influentes. Em 1657, a casa de chocolate em primeiro lugar, chamado The Coffee Mill and Roll Tabaco, inaugurado em Londres. A popularidade do chocolate cresceu exponencialmente depois disso, mas ainda manteve-se caro.

Era uma pessoa holandês que inventou o chocolate na forma acessível, que reconhecemos hoje. Em 1828, Casparus van Houten, um mestre de chocolate holandês, inventou uma prensa hidráulica que extrai óleo de cacau, o que fez de chocolate difícil de digerir. O resíduo das sementes de cacau, só precisava ser moída para a produção de cacau em pó. Esta invenção causou uma queda no preço, levando a uma disponibilidade para as massas. A invenção pavimentou o caminho para a democratização de chocolate ou simplesmente colocar a produção em massa de barras de chocolate. O filho, Coenraad Van Houten, introduziu um processo chamado dutching, em que o pó foi tratada com sais alcalinos para torná-lo mais solúvel em água.

A partir de então, o chocolate tornou-se um deleite em todo o mundo, com seus variados efeitos terapêuticos sendo amplamente anunciada. Você riu quando você ler sobre bruxas e bruxos na série Harry Potter que foram alimentados com o chocolate depois de encontros com dementadores? Bem, J.K. Rowling teve seus fatos direito, um dos efeitos imediatos estabelecidos de chocolate é que ele diminui a ansiedade e eleva o humor de uma pessoa.

Então, como não importa quem inventou o chocolate ou de onde vem o chocolate vem, enquanto nós começamos a participar em ocasiões, (ou em alguns casos, dos meus amigos, em uma base diária). Nós podemos apenas abençoar essas pessoas (que tenho certeza são serenamente, sorrindo para nós lá do céu) cada vez que tomamos uma mordida no doce, alimentos, yummy deliciosa de deuses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário