segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Template Planner Weekly menu


Descobrir o que fazer para o jantar ou café da manhã é uma tarefa hercúlea. E o que torna mais difícil é que você tem para atender a cada gosto membros da família e preferências. Também torna-se difícil decidir o que cozinhar quando você chega em casa todo cansado após o trabalho e você tem inclinação muito pouco para cozinhar. Em tais momentos, o planeamento da refeição virá em seu socorro. Ele não só irá ajudá-lo a decidir o que cozinhar, mas que também irá poupar tempo e dinheiro durante o cozimento. Em um fim de semana, por que não reunir todos os membros de sua família e faça uma lista do que todos gostariam de comer durante a semana? Depois de ter decidido sobre o cardápio semanal, ir às compras e comprar todos os itens que você vai precisar. Abaixo mencionado é um plano de cardápio semanal seguido por modelos de menus semanais planejador que lhe dará algumas idéias maravilhosas de planejamento das refeições.

Neste planejador de cardápio semanal, o pequeno-almoço é mantida leve e saudável. As crianças geralmente não querem ter frutas ou leite durante o pequeno almoço para uma alternativa melhor é dar-lhes smoothies feitos com frutas frescas sazonais e iogurte. Tente ter pelo menos uma salada ou sopa em sua refeição diária, é saudável, enchimento e fácil de fazer. Se você ou alguém da sua família sofre de diabetes, é aconselhável encontrar uma alternativa sem açúcar para pudim de chocolate e xarope de bordo. Se você estiver em uma dieta, ir fácil sobre a maionese, queijo e pratos como purê de batata e lasanha.

Planner Menu Fácil Semanal

Segunda-feira

* Café da manhã: Aveia com morango batido

* Almoço: sanduíche de frango grelhado, salada verde com molho vinagrete

* Jantar: sopa de tomate e manjericão, frango assado com purê de batatas

Terça-feira

* Café da manhã: ovos escalfados, pão torrado com geléia de framboesa

* Almoço: arroz pilaf Brown, coentro e sopa de aipo claro

* Jantar: cordeiro desfiado e salada de romã, pudim de chocolate

Quarta-feira

* Café da manhã: panquecas de batata com xarope de bordo

* Almoço: Strogonoff de Carne, pão de alho

* Jantar: lasanha de frango, salada de batata cremoso

Quinta-feira

* Pequeno-almoço: tomate bruschetta

* Almoço: pizza de presunto e queijo, salada de repolho

* Jantar: Sopa Minestrone, macarrão tailandês de camarão

Sexta-feira

* Café da manhã: ovos mexidos, nozes mistas granola

* Almoço: salmonete grelhado com molho de tomate salsa, sopa de ervilha

* Jantar: Amêijoas em molho de creme picante, alcachofra e tomate risoto

Sábado

* Café da manhã: pão francês, smoothie melancia

* Almoço: carne assada Pot, salada com vinagre balsâmico

* Jantar: salada de atum, temperados costeletas de porco com batatas assadas

Domingo

* Café da manhã: omelete espanhola, iogurte com frutas

* Almoço: espaguete com almôndegas, salada grega

* Jantar: lagosta assada com manteiga de ervas, grão de bico e sopa de chouriço

Este foi um exemplo para plano de cardápio semanal. Você pode usar este planejador de refeição como está ou fazer algumas alterações para adequar a preferência da sua família e as necessidades nutricionais. Você pode fazer seu próprio menu saudável planejador semanal por cortar a carne vermelha e manteiga, e incluindo mais vegetais sazonais como saladas e prato lateral.

Modelo para planejamento de cardápio semanal

Dada a seguir são dois modelos de planejador de menu semanais. O primeiro modelo tem linhas para cada dia da semana e as colunas em branco para cada um almoço, almoço e jantar. Você pode preencher estes campos da tabela com os itens de menu de sua escolha.

Semana

Café da manhã

Almoço

Jantar

Segunda-feira

-

-

-

Terça-feira

-

-

-

Quarta-feira

-

-

-

Quinta-feira

-

-

-

Sexta-feira

-

-

-

Sábado

-

-

-

Domingo

-

-

-

Refeição

Segunda-feira

Terça-feira

Quarta-feira

Quinta-feira

Sexta-feira

Sábado

Domingo

Café da manhã

-

-

-

-

-

-

-

Almoço

-

-

-

-

-

-

-

Jantar

-

-

-

-

-

-

-

Snacks

-

-

-

-

-

-

-

Quando você está planejando um menu, certifique-se que você não repetir o mesmo prato em uma semana. Além disso, lembre-se que você tem que planejar para lanches entre as refeições. Você também pode ter um tema semanal, onde servem cozinha de uma região específica para essa semana. Alternativamente, você pode criar um planejador de cardápio semanal para crianças. Sempre carregue o planejador de cardápio semanal e lista de compras com você quando você vai comprar, para que você não perca bens alimentares essenciais quando você está se preparando para cozinhar. Tente incluir saladas e sopas em seu cardápio como eles são bons para sua saúde. Aprenda a usar as sobras de forma inteligente para que você possa minimizar o desperdício e criar refeições saudáveis ​​para menos. Por exemplo, se você está cozinhando um frango assado para o jantar e há sobras, você pode usá-lo na parte da manhã como enchimento para o seu sanduíche. Agora que você tem um modelo para planejamento de cardápio semanal, você pode planejar o seu menu e fazer cozinhar uma experiência livre de problemas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário