segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Laser processo de corte: Como o Laser de corte de Trabalho


O corte a laser é uma tecnologia relativamente nova. A força de uma radiação laser ou electromagnética é usada para cortar materiais de intensidade variável. Esta tecnologia é especialmente utilizado para acelerar os processos de linha de produção. A utilização de feixes de laser para aplicações de fabrico industrial, são especialmente utilizadas na moldagem de materiais estruturais e / ou tubagem. Comparado com corte mecânico, o corte a laser não contamina o material, devido à falta de contacto físico. Além disso, o jato fino de luz aumenta a precisão, um fator que é muito importante em aplicações industriais. Uma vez que não há desgaste sobre o laser, o jacto computadorizado reduz as possibilidades de o material caro ser deformado ou exposto ao calor extensa.

Processo de Corte a Laser

O processo de corte por laser envolve a emissão de um feixe de laser, na estimulação de algum material de laser. A estimulação tem lugar quando o material de laser, ou um gás ou de frequência de rádio, está exposta a descargas eléctricas dentro de um invólucro. Uma vez que o material gerador é estimulado, um feixe é refletida e ricocheteou um espelho parcial. É permitido recolher força e energia suficiente, antes de fugir como um jato de luz coerente monocromática. Esta luz adicional passa através de uma lente e concentra-se dentro de um feixe intenso que nunca é superior a 0,0125 polegadas de diâmetro. Dependendo do material a ser cortado, a largura do feixe é ajustado. Ela pode ser feita tão pequena como 0,004 polegadas. O ponto de contacto sobre o material de superfície é geralmente marcado com a ajuda de um 'perfurar'. O poder feixe de laser pulsado é dirigida a este ponto e depois, ao longo do material de acordo com a exigência. Os diferentes métodos utilizados no corte a laser incluem:

* Vaporização

* Derreta e soprar

* Derreta, explodir e queimar

* O estresse térmico rachaduras

* Scribing

* Corte a frio

* Queimar

Como o Laser de corte de trabalho?

O corte a laser é uma aplicação industrial obtido pelo uso de um dispositivo de laser para emitir a radiação electromagnética gerada através de emissão estimulada. "Luz" A resultante é emitido através de um feixe de divergência de baixa. O corte a laser refere-se à utilização de saída do laser dirigido de alta potência para cortar um material. O resultado é mais rápido de fundição e fusão do material. No setor industrial, essa tecnologia é amplamente usado para queimaduras e vaporizar materiais como chapas e barras de metais pesados ​​e componentes industriais de diversos tamanho e força. A vantagem de utilizar a tecnologia de corte a laser é que os detritos é soprada para fora por um jacto de gás após a alteração desejada é feita, dando o material de um acabamento de superfície de qualidade.

Equipamento de corte laser

Há um certo número de aplicações de laser diferentes que são concebidos para uso industrial específico. Os três principais tipos de lasers incluem:

* Laser de CO2 mais adequado para corte, gravação, soldagem e chato.

* Nd ou laser de neodímio para materiais de perfuração e de soldagem que necessitam de energia de alta e baixa repetição.

* Nd YAG laser de neodímio ou ítrio-alumínio-granada de alto poder de gravura, soldagem e chato.

Lasers de CO2 são executados em um mecanismo ditada pela DC mistura de gás ou energia de radiofreqüência. O desenho DC utiliza eléctrodos dentro de uma cavidade, ao passo que os ressonadores RF possuem eléctrodos externos. Existem diferentes configurações utilizadas em máquinas de corte a laser industriais. Eles são optou por acordo com a maneira em que o feixe de laser está a ser trabalhado sobre o material. 'Moving Lasers materiais "compreende uma cabeça de corte estacionária, com intervenção manual principalmente necessária para mover o material sob ele. No caso de «Lasers híbrido ', existe uma tabela que se move ao longo do eixo XY, definindo um percurso de distribuição de feixe. O Flying Lasers Óptica "estão equipados com mesas fixas e um feixe de laser que funciona ao longo das dimensões horizontais. A tecnologia tem agora tornou possível cortar através de qualquer material de superfície com o mínimo de investimento em mão de obra e tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário