quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Alucinações e delírios


De tarde, John havia sido regularmente reclamando de sua ex-namorada constantemente chamando-o em seu telefone celular ou tocar a campainha quando ele estava sozinho em casa. Inicialmente, o seu parceiro Bips negou João como ela pensou que fosse algum sonho estúpido (outra razão que sua ex-namorada já não estava vivo!). No entanto, as coisas ficaram muito pior. Um dia, quando Bips realmente viu John falando e discutindo com uma mulher imaginária dentro do corredor, no meio do dia, ela começa a perceber que realmente havia um problema sério com John.

Brad tinha acabado de pousar um novo emprego como um coordenador de modelo. Sendo na indústria da moda, atendendo sessões de fotos em horários estranhos e trabalhando até tarde para cumprir prazos logo se tornou uma característica normal do seu trabalho. No entanto, sua esposa Angie não levo isso muito gentilmente. Ela estava convencida de que a única razão Brad estava chegando tarde em casa era porque ele estava tendo um caso secreto com outra mulher. Brad tentou convencê-la que não era o caso, e ele ainda levou junto a um de seus rebentos para mostrar-lhe quanto tempo leva um tiro. Mas isso não ajuda. Ela foi inflexível sobre ele tendo um caso extra-conjugal.

O que estava errado no caso de João e Angie? Eles estavam sofrendo da mesma doença mental ou médico? Leia adiante para descobrir.

Em primeiro lugar, não, John e Angie não estavam sofrendo da mesma doença. 'Alucinação' é o que John estava sofrendo, que, em caso de Angie, não era nada, mas um caso de "delírio". Então, quais são estes? E quais são as diferenças entre as alucinações e delírios? Bem, vamos descobrir.

Delírios e alucinações Explicado

Primeiro vamos dar uma olhada no conceito de alucinações. Sem entrar em qualquer terminologia médica, aqui está uma explicação simples do que as alucinações são. Basicamente, uma alucinação não é senão um caso de ver, ouvir, tocar, cheirar (e até gosto) coisas que não existem. É uma falsa percepção quanto à presença de algo / alguém que, na realidade, não existe. Então, vendo rostos onde não há qualquer, ouvir vozes quando não há ninguém por perto, etc, são todos os tipos e casos de alucinações. Um delírio, por outro lado, é quando uma pessoa tem uma crença, inabalável fixo sobre algo ou alguém, ea crença é irreal, falso ou uma invenção da sua imaginação ou percepção. Vamos agora ter um olhar para os tipos e causas de alucinações e delírios.

Alucinações - tipos e causas

Bem, diz-se que as alucinações durante o sono ou à noite são um fenômeno bastante comum e normal, e que não é algo para ser alarmado. No entanto, quando se começa a ficar grave (como no caso de John), é definitivamente uma causa de preocupação. Aqui estão algumas das possíveis causas de alucinações:

* Os doenças mentais, como esquizofrenia, psicose, etc

* A depressão grave

* Demência

* O transtorno bipolar

* Delirium

* Estresse extremo

* A falta de sono

* O abuso de drogas, uso de alucinógenos e outras drogas, como maconha, cocaína, etc

* Os Certos casos de meditação

As alucinações podem ser classificados em várias categorias ou tipos. A seguir, são os diferentes tipos de alucinações:

* Os alucinações visuais

* Os alucinações auditivas

* Os alucinações olfativas

* Os alucinações gustativas

* Os alucinações táteis

* Os alucinações congruentes e incongruentes com o humor

Delírios - tipos e causas

A seguir estão as causas mais comuns de delírios:

* O estado de mania

* Os casos de paranóia

* Depressão extrema

* Os doenças neurológicas

* O transtorno bipolar

* Esquizofrenia

Transtorno obsessivo-compulsivo

* Demência

* Delirium

* Anorexia nervosa

Delírios também, podem ser categorizados ou classificados em tipos diferentes. A seguir, são os diferentes tipos de ilusões:

* Os Delírios de grandeza

* Os Delírios de paranóia

* Os Delírios de controle

* Os delírios de ciúme ou infidelidade (como no caso de Angie)

* Os delírios religiosos

Esta foi uma breve introdução a alucinações e delírios. Aqui é onde eu assinar. Tome cuidado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário