terça-feira, 16 de outubro de 2012

Como tratar a infecção da gengiva Naturalmente


Infecção de goma é uma condição dolorosa que também é conhecido como periodontite. Este problema dentário surge quando há um crescimento descontrolado de bactérias no interior da boca e começam a atacar os tecidos de goma macia. A falta de higiene oral, foi encontrada a ser a principal causa por trás deste tipo de infecção. Em condições normais, as bactérias presentes no interior da boca não causam qualquer tipo de dano aos dentes e gengivas. Quando eles entram em contacto com os resíduos de alimentos ricos em amido, uma substância, macio pegajosa chamada placa é formado que é depositado sobre o dente. Se essa placa não for cuidadosamente limpos com escova e fio dental regularmente, em seguida, ele endurece até formar tártaro. As bactérias crescem em abundância neste tártaro e causar infecção.

Sinais e sintomas de infecção da gengiva

Sintomas de infecção da gengiva são muitas vezes dolorosa e causar muito desconforto. Alguns sintomas facilmente perceptíveis de infecção nas gengivas são como se segue:

* Gengivas inchadas que são sensíveis ao toque.

* As gengivas não são mais saudáveis ​​na cor rosa e vermelho.

Gums * Os tendem a sangrar durante a escovação ou uso do fio dental.

* Receding linha da gengiva

* Mau hálito

* Abscesso pode se desenvolver na gengiva.

* Os dentes soltos. Se a infecção não for tratada a tempo, então a perda do dente também podem ocorrer como as gengivas e os ossos que sustentam os dentes estão sendo destruídas pelas bactérias nocivas.

Como tratar a infecção da gengiva Naturalmente

Se você identificar uma infecção da gengiva numa fase inicial, você pode não precisar de quaisquer antibióticos e medicamentos para alívio da dor para curar o problema. Uma boa higiene oral junto com um punhado de substâncias naturais que são encontrados em nossas casas pode ser usado para o tratamento de infecção da gengiva. Alguns remédios home eficazes goma de infecção são discutidos abaixo:

Use escova e fio dental corretamente

Não há remédios, não há medicamentos pode produzir qualquer resultado menos e até que você está mantendo uma boa higiene oral. A escovação eo fio dental são os aspectos essenciais deste regime cuidado oral. Use uma escova de dentes com cerdas macias para evitar sangramento gengival. Mova a escova em movimento circular pequeno ao longo da linha da gengiva para limpar a placa completamente. Deve ser seguido por uso do fio dental que ajuda você a chegar às áreas de difícil das gengivas e remover as partículas de comida presos de lá. Use o fio dental suavemente sobre gengivas sensíveis para evitar qualquer prejuízo. Quando a placa é removido de forma adequada, em seguida, qualquer novo crescimento das bactérias pode ser controlada.

Use um creme dental caseiro

Você precisa morangos 3-4 e suco de um limão para fazer este creme dental. Coloque os morangos em um processador de alimentos para preparar uma pasta grossa. Em seguida, adicione o suco de limão para ela. Escove os dentes com esta pasta diária. Ambos os componentes deste creme dental são ricos em vitamina C, que tem qualidades antioxidantes que ajudam a reparar os tecidos danificados da gengiva.

Enxaguar a boca com água salina

Em um copo de água morna, adicione uma colher de chá de sal e mexa bem. Pegue esta solução em sua boca e açoitar-lo em torno de um minuto e cuspi-la. Isso vai trazer um monte de alívio dos sintomas de infecção da gengiva.

Comer iogurte

Iogurte pode destruir as bactérias prejudiciais presentes na boca muito bem. Por esta razão, você deve comer abundância de iogurte branco liso durante este tempo. Alternativamente, você pode tirar um pouco de iogurte em seu dedo e esfregue-o todo a gengiva para o mesmo tipo de efeito.

Aplique óleo de cravo

O óleo de cravo possui incríveis propriedades antibacterianas que podem combater a infecção e aliviar a dor e inflamação das gengivas. Você pode esfregar 1-2 gotas de óleo de cravo diretamente sobre as gengivas. Se você não pode tolerar a sensação de queimação de óleo de cravo, pura, depois você pode diluí-lo com algumas gotas de azeite e em seguida, aplicar sobre a gengiva.

Aplicar Aloe Vera Gel

Aloe vera tem um efeito de resfriamento sobre a irritação causada por uma infecção da gengiva. Tome um pouco de gel de aloe vera e aplicá-lo sobre a parte infectada da gengiva delicadamente. Isto irá reduzir a dor e sensibilidade da gengiva.

Chew Canela

As qualidades antibacterianas fortes de canela pode tratar a infecção muito bem. Pegue um pedaço pequeno de canela e mantê-lo na boca e mastigar lentamente. Você também pode mascar chiclete de canela regularmente para o mesmo fim.

Siga dieta apropriada

Coma maçãs frescas e cenoura todos os dias. Estes alimentos crocantes naturais realmente massagear a gengiva quando você mastiga-los. O alho age como um antibiótico natural e proporcionar alívio da infecção. Então, você deve incluir alho cru em sua dieta diária. Você deve comer muitas frutas cítricas como eles são boa fonte de vitamina C. Os alimentos açucarados, alimentos gordurosos e refrigerantes devem ser evitados, pois contribuem para a formação de placas.

Este artigo era sobre como tratar a infecção da gengiva, naturalmente, sem usar antibióticos. Isto deve melhorar a condição em questão de 2-3 dias. Se você não ver qualquer melhoria dentro desse tempo, e depois visitar um dentista para o tratamento de infecção da gengiva. Seus dentes e gengivas podem exigir uma limpeza completa na clínica dentista, a fim de se livrar do problema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário